Mais de mil bombeiros no terreno a combater as chamas
04/08/2017 - 13h45 em Novidades

Regresso das temperaturas altas vem acompanhado de incêndios.

S

ão mais de mil os bombeiros que, às 15h30 desta sexta-feira, combatem as chamas que consomem uma vasta área florestal.

De acordo com a informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil são os distritos de Aveiro, Castelo Branco e Vila Real os mais afetados.

Em Aveiro, está atualmente um incêndio ativo (Oliveira de Azeméis) que está a ser combatidos por 36 operacionais apoiados por 8 meios terrestres e um aéreo. Apesar de já estar em fase de resolução, é o incêndio de Castelo de Paiva que está a obrigar a uma maior mobilização: 289 bombeiros, 88 viaturas e dois meios aéreos.

O incêndio no concelho de Vila Pouca de Aguiar é o que mais cuidados desperta no distrito de Vila Real, sendo, aliás, o único que está em curso no momento e cujo combate está a cargo de 118 bombeiros, 27 viaturas e 7 meios aéreos.

Em Mondim de Basto e Chaves, também no distrito de Vila Real, as chamas já estão controladas, encontrando-se os incêndios em fase de conclusão, missão que está a ser cumprida por 82 operacionais e 30 viaturas.

Por fim, em Castelo Branco há apenas um incêndio, o da Sertã, mas que já está em fase de conclusão. Ainda assim tem afetos 134 homens e 43 meios terrestres.

 

Feitas as contas, às 15h36 lavravam em Portugal continental 37 incêndios (26 em conclusão, 4 em resolução e 7 em curso) combatidos por 1.067 operacionais, 312 meios terrestres e 15 meios aéreos.Mais de mil bombeiros no terreno a combater as chamas

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE